30 maio 2005

Domingo no Parque!

Ai que romantico eheheh Essa foto nos tiramos ontem no SINGLETON PARK... eh tao lindo... super verde. Uma delicia!

Apresentação Youth Festival


Eu la atras tocando pandeiro e o Ross aqui na frente jogando - Apresentacao num festival jovem que teve hoje 30/05/05!

29 maio 2005

Visita de Mestre Zulu a Swansea!



Bem, pra quem não sabe, mestre Zulu foi o fundador do Grupo de Capoeira Beribazu (do qual eu faço parte) e ele veio aqui no Reino Unido pra prestigiar o trabalho do seu aluno (agora Mestre) Maxwel.
Ele é uma pessoa maravilhosa e foi uma benção conhece-lo.
Obrigada Mestre por essa oportunidade! Essa foto foi um jantar com Mestre Zulu no Spice (restaurante Indiano).

AULA DE DANÇA!!!


Eu dando aula de samba e forro!!!

Bem, essa não foi a primeira e nem será a última. É um desafio dar aula de dança para um povo que tem pouquíssima coordenação...
Acredito que a dança pode ajuda-los muito, inclusive em suas vidas pessoais!
Fico feliz em poder ser parte dessa transformação.
Obrigada Mestre Maxwel e Soraia por essa oportunidade!

CLIDACH (Comunidade Carente - Reino Unido)


Oficina de capoeira em CLIDACH (cidade perto de Swansea - num centro comunitario para pessoas carentes)

Cada dia que passa aprendo mais com esse dois profissionais maravilhosos (Mestre Maxwel e Soraia).
É realmente nada é por acaso, quem diria que de um trabalho de verão poderia surgir uma amizade tão legal assim... fico muito feliz por poder fazer parte deste projeto com as comunidades carentes, é uma aprendizado diário, nos faz pensar e repensar nossas vidas...
É uma pena, que nem sempre podemos fazer algo para ajudar... mas sempre um pouco é muito pra quem nada tem!


Eu, Soraia (brasileira), Sandra e Sophie (francesas)


Galera no workshop do Mestre Zulu - Swansea - Wales (Pais de Gales)

26 maio 2005

COMEÇANDO O DESESPERO - Parte 2

A vida é engraçada... Tem dias que estamos felizes, cheios de energia... já outros dias nem queremos sair da cama!
Ontem e hoje são meus dias de querer ficar na cama... Porque?
Bem, desde que eu decidi vir pra cá, eu já sabia de várias conseqüências que eu teria por ter escolhido vir com visto de turista... pois bem, logo depois que eu fui despedida eu comecei a procurar emprego, as respostas são sempre NÃO, por mais que eles gostem do meu currículo e tal...
Aqui nesse país, só pode-se trabalhar legalmente com um visto de estudante ou de trabalho e eu não tenho... pra eu conseguir um visto de estudante por exemplo, eu teria que voltar para o Brasil, pagar uma escola de inglês (porque universidade, pós graduação, mestrado, nem pensei... mais de 8.000 libras por ano = 45.000 reais por ano) e eu particularmente, na minha atual situação não tô podendo...
Enquanto isso vou me virando pra pagar minhas contas e sobreviver...
Estou tentando recompor minhas energias e pensar positivo, assim como eu consegui quando cheguei aqui posso conseguir de novo... então é só rezar! e esperar!
Beijos a todos com muitas saudades!
PS: Torçam por mim!

COMEÇANDO A BATER O DESESPERO!!!

A vida eh engraçada, as vezes estamos tão bem e outras vezes queremos sumir do mapa!!!
Porque é tão difícil enfrentar os desafios? Porque as vezes parecemos tão adultos e um minuto depois queremos um super colo como se fôssemos um bebezão? Acho que são essas coisas que tornam a vida tão interessante... que graça teria se tudo fosse tão fácil? Provavelmente não daríamos o devido valor...
Bem, eu to vivendo um momento conflitante aqui do outro lado do mundo!!! Vim pra cá como turista (visto de turista), sabendo das conseqüências que me esperavam e agora que to vivendo essa situação não tô sabendo como lidar com ela...
Saí a procura de emprego ontem e vou hoje de novo, mas 90% das respostas são NÃO, porque eu nao posso trabalhar legalmente, porque não tenho um visto de trabalho...
Pensei seriamente em desistir, mas isso seria covardia demais, por isso estou buscando forças pra ir atrás dos meus objetivos sem me deixar abater pelo tempo ruim.
Rezem por mim que eu tenho fé de que tudo se resolverá.
Beijos grandes com muitas saudades

16 maio 2005

TATI NA EUROPA PARTE 2

Oi povo do meu Brasil (e do exterior) eheheheheh
Tudo bom? Bem, faz exatamente um mes e 10 dias que estou aqui...e desde que cheguei muuuuuuuuita coisa ja aconteceu.
Eu to bem, com muuuuuuuuuuuitas saudades!!! Eh frio aqui, mesmo sendo primavera e fazendo uns dias de sol, tem que sempre usar uma blusa de manga comprida... ou as vezes um casado mais quentinho... eu mesmo, que sou uma friorenta ehehehe to sempre de casaco. Tenho treinado capoeira, to dando aula de samba... continuo namorando (faz um mes hoje - nem eu acredito eheheeh)
Algumas novidades: meus dois empregos??? bem, fui despedida. Primeiro da lanchonete - eu fazia sanduiches e saladas e trabalhava todos os dias das 07:30 as 14:30, as vezes menos horas (trabalhei lah por 10 dias). A noite eu trabalhava num restaurante de comida Indiana (das 17:30 as 23:30 as vezes mais) e sabado fui despedida do restaurante (fiquei lah um mes).
Bem, na vida as vezes acertamos e as vezes erramos, eu errei (ou nao) e tenho que aprender com isso!!! Fiquei muito mal, mas tenho feh de que logo, logo arrumo outro emprego...

Faz uma semana que eu mudei de casa (eu morava com a Soraia e o Maxwel, meus amigos brasileiros) e agora moro com uns estudantes numa casa onde cada um tem seu quarto e dividimos a cozinha, sala de televisao e um banheiro. Ta sendo uma experiencia e tanto!!! Tem um Frances, um Italiano, uma Espanhola... e eu Brasileira, massa neh!!!

Mandem noticias, a solidao "virtual" tambem existe! Se vcs preferirem o jeito antigo de ser, mandem uma carta, com fotos? Isso!!! Otima ideia! Cartao postal... qualquer lembranca boa desse meu (nosso) Brasil maravilhoso!!! e mundo neh
Meu endereco eh:
30, Alexandra Terrace
Brynmill - Swansea - Wales
SA2 ODU

beijo grande

Aguardo noticias (virtuais tatifestere@hotmail.com ou convencionais eheheeh)
Ah se preferirem podem ligar
00 21 44 07768976210 (meu celular - de repente nao precisa do 0 na frente do 77 ok?) ou mandem mensagem (pelo menos com meu pai e com a pati eu consigo me comunicar atraves de msg no celular)

07 maio 2005

TATI NA EUROPA - PARTE 1

Cheguei!!! 06/05/05,
A Soraia me pegou na rodoviaria de Londres e viemos pra SWANSEA - Isso mesmo, esse nome esquisito eh uma cidade que fica em Pais de Gales (em ingles - WALES). Pra dar uma ajudinha a relembrar a geografia ehehehe Esse pais fica no reino unido e nao eh Inglaterra, eles tem um idioma proprio (welsh), mas tambem falam ingles (mas que sotaquesinho dificil de entender eheheh).
Aqui eh tudo muito diferente!
O povo, o clima, os carros andam do outro lado da rua, o volante tambem fica do outro lado... eh complicado, mas eu me acostumo! (O dificil eh nao ser atropelada cada vez que vamos atravessar a rua e olhamos pra esquerda, ops... lado errado ehehehe)
Minha primeira semana aqui, surpresa: consegui dois empregos, um namorado (por incrivel que pareca eh verdade), dei uma oficina de samba e de afro... que modestia a parte foi muito legal!!!
To treinando capoeira, trabalhando... Ta bem legal!
Um grande beijo pra todos
E ateh breve!!!